eBooks Computação

eBooks Computação Livro Digital

eBooks Computação um eBook é um livro eletrônico, ele é distribuído sob a forma de arquivo eletrônico para ser acessado em computadores, tablets, smartphones ou dispositivos específicos de leitura.

O eBook pode ser comercializado ou oferecido gratuitamente. Essa última modalidade é usada por empresas para educar o mercado e atrair potenciais clientes.

ebooks

Uma das técnicas mais eficientes que as Empresas utilizam para gerar Leads (oportunidades de negócios) é fazer eBooks gratuitos sobre temas de suas áreas de atuação.

O eBook é uma ótima moeda de troca para obter mais informações de possíveis clientes: as pessoas não se importam em deixar o email e mais alguns dados em um formulário, já que vão receber um conteúdo mais rico e denso. A troca vale a pena para os dois lados, sempre que haja uma boa informação a entregar e receber.

Hoje, publicamos vários eBooks e disponíveis para download em nossa página de vendas. Por conta deles, diariamente recebemos diversos Leads, que nos fazem entender melhor nosso público e possibilitam o contato direto com nosso cliente para lhe oferecer novas ferramentas.

Como transformar conteúdos em dinheiro no seu negócio e vender pela Internet, através de sites de vendas e sem intermediários?

Como vender eBooks na internet e ganhar dinheiro?

Você deseja se tornar um empreendedor de ebooks (livros digitais), mas ainda não tem ideia de qual caminho seguir? Acredita que o mercado dos eBooks é bastante complicado e pouco lucrativo e por isso tem medo de arriscar? Não se preocupe. Aqui você vai entender melhor sobre esse mercado e aprender como vender eBooks e ganhar dinheiro com isso.

Ao contrário do que muita gente fala, o mercado de eBooks é altamente rentável e o retorno é bem rápido.

EBook é um livro em formato digital e pode ser lido em equipamentos eletrônicos (computadores, notebooks, smartphones, tablets, entre outros). Existe uma diferença formal entre o livro digital e o impresso, já que são dois suportes diferentes. Dessa forma, o eBook oferece recursos que o impresso não contempla. Ele é mais portátil e acessível do que o livro impresso.

Se para nós é uma atividade corriqueira, produzir e vender eBooks Computação pela Internet, para empresas que estão começando pode ser difícil saber como começar e como fazer um eBook que gere resultados, e isso acaba atrapalhando ou até impedindo que a estratégia de criação de conteúdo seja colocada em prática e prospere, para isso temos a nossa loja virtual de eBooks para revenda com todos os direitos disponíveis.

Por isso, o ideal é montar um processo de produção sistemático, que siga etapas pré-determinadas, tornando o desenvolvimento do eBook Computação mais dinâmico, e você pode começar a partir dos eBooks que oferecemos em nossa loja virtual.

Poucas editoras brasileiras apostam nos eBooks, apenas 37% delas. É por isso que as chances de ter sucesso e ganhar dinheiro vendendo eBooks Computação na internet são grandes. Além de divulgar ainda mais o seu negócio.

Assim, com o aprendizado na produção desses conteúdos, criamos um passo a passo explicando como fazer um eBook para que sua empresa ou você que tem a vontade de trabalhar independente na Internet também obtenha sucesso com esse tipo de estratégia.

Para fazer um eBook de qualidade, siga esses passos

Os leitores já aceitam essa nova forma de leitura, aliás, muitos até preferem. Os editores apostam muito no formato, está mais do que na hora de você apostar e saber mais sobre como vender eBooks na internet. Já que são conteúdos mais completos quando comparados aos e-books em português, por exemplo.

É possível ganhar dinheiro com a venda de eBooks?

O mercado de ebooks Computação é grande e promissor, o mercado de infoprodutos é cheio de possibilidades e é uma opção vantajosa para pessoas como você, empresários que querem investir em negócios digitais.

Mas, afinal, o que são infoprodutos? São artigos intangíveis que podem ser visualizados em qualquer tela, seja de computador, celular ou tablete. Criar, disponibilizar e vender eBooks, por exemplo, é um infoproduto que está garantindo o sucesso de muitos profissionais que estão na internet.

A criação de um infoproduto, como um eBook, exige conhecimentos específicos sobre determinado assunto e um pouco de domínio das ferramentas digitais. É por isso que muitas empresas são especializadas no assunto.

No entanto, quando comparado aos livros impressos, o mercado de livros digitais no Brasil ainda é pequeno e por isso mesmo que o mercado se torna grande e promissor. Isso acontece porque muitas pessoas não sabem como vender um eBook da maneira correta.

De acordo com um estudo o mercado de eBooks está concentrado, principalmente, em editorias de obras gerais que incluem livros de literatura, conto, romances ou poesias, e dos chamados títulos CTP (científicos, técnicos e profissionais).

Isso mostra que é possível crescer muito nesse mercado e sem sofrer com a concorrência de grandes editoras. Além disso, produzir um eBook é relativamente mais barato que um livro impresso, possibilitando que qualquer pessoa crie o seu.

Da mesma forma é possível perceber que a criação de um eBook vai além da geração de leads, como recompensa digital, mas também como um produto capaz de gerar vendas e ser a principal fonte de renda para milhares de pessoas.

Mas, para que isso dê certo, você precisa fugir dos erros comuns, ter muito profissionalismo e seguir todas as dicas que serão dadas ao longo deste artigo. Confira!

Como vender eBooks na internet?

Não existe uma receita pronta que ensina como vender eBooks e garanta o seu sucesso imediato com isso. Mas alguns passos certos fazem com que o mercado dos livros eletrônicos seja bastante lucrativo.

EBooks são materiais mais completos que um artigo de blog. Com isso, ele serve para mostrar ao seu público quem sua empresa é e mostrar as vantagens do produto que você oferece. Além de todo o conhecimento no assunto, o que já ajuda e muito a aumentar as vendas. Então é importante que não seja deixado de lado nenhum ponto importante.

Mas como vender um eBook na internet, afinal de contas? Veja alguns passos que irão te ajudar a fazer tudo isso com calma e do jeito certo.

1. Escolha vários nichos: tente abraçar todo o mercado!

Essa é uma das partes mais importantes durante a criação do livro digital. As possibilidades de temas para um eBook são inúmeras. Prefira escolher vários nichos e a partir daí começar a criar seus próprios eBooks Computação.

Os temas podem definir diretamente os seus resultados lá na frente. A primeira dica é focar nos nichos de mercado mais conhecidos, que sejam de maior abrangência. Produza algo que englobe diversos assuntos e a partir daí vá crescendo suas ideias de negócio.

É recomendado escolher temas em geral e afunilar as ideias até chegar em um mais específico. Isso porque, quanto mais específico o eBook, mais fácil de vender e menor a concorrência.

Outra dica (muito importante) é pensar em algo que as pessoas queiram consumir. Por isso que, antes de tudo, você deve conhecer o seu público-alvo. Assim poderá criar um eBook que atenda a demanda específica dos seus consumidores.

2. Crie um produto de qualidade

A qualidade do eBook é uma das principais características que vai ajudar a impulsionar as vendas. Ter um conteúdo de qualidade é o que realmente as pessoas procuram. Nada melhor do que tirar todas as dúvidas e conseguir resolver os problemas lendo apenas um material.

Por ser mais prático junte vários artigos diferentes, um eBook completo é fundamental para ser comercializado. Além disso, pense no design. Ele precisa ser agradável e não pode deixar o livro digital cansativo. Apostar em recursos visuais sempre dá certo.

Você pode até adicionar vídeos, áudios e outros recursos de multimídia no seu eBook? Isso ajuda a deixá-lo mais completo, bem como aumentar as vendas de seu infoproduto.

3. Defina o preço do eBook

Depois de pronto, é hora de pensar na pós-produção e isso inclui o preço do livro. Aliás, isso pode começar a ser pensado já na pré-produção. Caso você não tenha ideia de quanto vale seu eBook, dê um preço razoável para ele, pelo menos no começo de tudo e depois vá agregando valor.

Deixar a etapa da pesquisa de lado pode fazer com que você desvalorize ou supervalorize o seu produto. Ambas as coisas não irão te ajudar a ter sucesso comercializando eBooks.

4. Escolha uma plataforma para distribuição

Outra etapa que vai influenciar muito em suas vendas é escolher uma plataforma para a distribuição do eBook. Lembrando que estamos falando neste post de um eBook que será comercializado e não disponibilizado gratuitamente.

Como disponibilizar meu eBook depois de pronto? Como ter certeza que ele não será replicado por outras pessoas? De que forma consigo ter segurança para receber os pagamentos? Tudo isso são dúvidas que precisam ser resolvidas antes de escolher a plataforma.

A plataforma escolhida precisa ser conhecida e consolidada, pois ela que vai cuidar do dinheiro recebido com a venda do eBook. Além disso, deve ter todas as ferramentas e a infraestrutura necessária para que você não precise ficar se preocupando com os detalhes do processo de vendas.

O seu foco deve ser criar um produto de qualidade para seus clientes. Para a escolha da plataforma acompanhe os exemplos e veja qual a melhor para o seu caso:

  • Hotmart: é considerada uma plataforma confiável e segura para a distribuição de infoprodutos. Nela você pode cadastrar seus produtos digitais, como os eBooks, e não se preocupar com nada além de produzir ótimos conteúdos. Saiba mais.
  • Monetizze: uma plataforma que garante suporte para as vendas. Com ela você pode aperfeiçoar seu negócio, recuperar suas vendas e melhorar as suas conversões. Entenda melhor como essa plataforma funciona.
  • Eduzz: essa plataforma disponibiliza um aplicativo para você acompanhar a qualquer momento o seu negócio. Com ela, seus clientes podem comprar de forma fácil e rápida, com apenas um clique. Veja mais sobre a plataforma.

Outra dica é entrar em contato com outros infoprodutores e descobrir qual a plataforma que eles preferem. Já que são inúmeras as disponíveis no mercado.

Nós da e-Books Plrs usamos a plataforma de vendas PagSeguro e criamos as nossas próprias páginas de vendas através do WordPress, dessa forma fazemos somente vendas diretas sem intermediários.

Não sabe como criar o seu site para vender eBooks Computação? Então contrate alguém para fazer isso por você! Quer uma instalação e configuração do WordPress igual a essa? que Vende Todos os Dias, nós fazemos para você, veja como ter sucesso com vendas de infoprodutos todos os dias

Criar um post em seu site ou blog, fazer anúncios nas Buscas Orgânicas dos Buscadores, divulgar nas redes sociais, pedir que seus amigos compartilhem também e mandar um e-mail para seus contatos são algumas das alternativas.

Você pode encontrar outras formas de fazer essa divulgação, como links patrocinados e páginas de vendas. O importante é cumprir esta etapa corretamente. Isso te ajudará bastante com as vendas.

7. Monitore os resultados e melhore sempre

Não adianta fazer todos os processos e depois deixar o conteúdo lá sem nenhum acompanhamento e atualização. Monitorar os resultados é fundamental para estar sempre melhorando na produção e na divulgação dos conteúdos dos eBooks Computação.

Não quero escrever ou fazer design! Ainda posso vender eBooks?

Essa é uma dúvida de muitas pessoas. E a resposta, felizmente, é sim. Se você leu o artigo até o final, mas tem certeza que não quer ou não tem o dom para escrever ou fazer o design do eBook, fique tranquilo.

Você pode trabalhar comprando eBooks Computação prontos, em português e editáveis. Isso quer dizer que vai receber os eBooks prontos e só vai ter o trabalho de editar algumas coisas, por exemplo, inserir seus dados. Dessa forma fica bem mais fácil você trabalhar de casa e pela Internet e vender todos os dias seus eBooks Computação. Nesse formato você foca apenas em divulgar o produto, a criação e entrega ficam sob responsabilidade do autor (produtor).

Também existem empresas especializadas em produzir eBooks Computação, como é o caso aqui do eBooksPlrs.com.br. Além de fazer o material completo, desde a redação até a diagramação e o design, você fica com todos os direitos de venda.

Você já deve estar mais preparado depois de ler este artigo, não é mesmo? Tanto para produzir um eBook quanto para contratar uma empresa que faça isso para você. Entre em contato com a gente para saber mais sobre a criação de eBooks para comercialização na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *