Home office no Brasil

Home office no Brasil em época de crise

Home office no Brasil em época de crise, veja como você pode trabalhar a partir de casa sem precisar se locomover e entregar a mesma produção que jé entregava localmente.

home office na sua tradução literal significa escritório em casa

Flexibilidade de tempo e cargo através do home office

home office no brasil

Trabalhos como o de programador, redator, marketing digital podem ser mais flexíveis, dependendo do empregador o que importa é trazer o resultado que se trazia localmente.

Algumas pessoas nestas áreas fazem boa parte do trabalho de maneira intensiva e entregam todo o conteúdo online.

Isso permite que a pessoa saia viajando por um período sem precisar trabalhar localmente, desenvolvendo suas atividades online através de computadores, notebooks ou até mesmo com o seu celular.

Enviando o trabalho feito no período intenso, fazendo algumas pequenas mudanças onde necessário.

Horário fixo:

Por outro lado, tem os trabalhos que necessitam de horários fixos como o de intérprete, suporte ao consumidor, Assistente virtual, etc.

A sua experiência de trabalho remoto pode se diferenciar muito dependendo da área em que escolher trabalhar.

Além do que a empresa para qual você conseguir uma vaga, pode ser em tempo integral ou parcial.

Muitas empresas usam freelancers as vezes chamados de indipendent contractor para obter mão de obra barata. A diferença do salário de um profissional remoto para o de uma pessoa que mora nos estados unidos pode ser 3x, isto no caso de você estar trabalhando como:

1-Freelancer temporário.

2-Não ter permissor para trabalhar nos estados unidos.

3-Não trabalhar para uma empresa 100% remota.

Já houve tempos que trabalhar para empresas fora do Brasil era mais rentável, mas hoje em dia não há diferença, visto que esse mercado aqui no Brasil cresceu muito e a equiparação de ganhos se igualou.

Existem algumas barreiras para este trabalho, é por isso que ensinamos varias pessoas a alcançar este objetivo de maneira personalizada, você pode até mesmo trabalhar home office por conta própria, veja como aqui.

Home Office quer dizer escritório em casa e é uma nova modalidade de trabalho que permite que pessoas e empresas se conectem à distância.

Para conseguir um trabalho home office você precisa de:

  • Um currículo atualizado;
  • Um notebook;
  • Ótima conexão com a internet.

Aplicativos de mensagens, tanto pessoal (Skype, Messenger e Whatsapp) como empresarial (Slack e Google Hangouts) e do Cloud Computing (Dropbox e Gsuite) transformaram o modo como as pessoas se comunicam, compartilham informações e executam seu trabalho.

Esse foi o empurrão que faltava para o Home Office se consolidar.

Hoje em dia, essas ferramentas, baseadas no conceito de Computação em Nuvem, permitem que você armazene e compartilhe na web os mais variados tipos de arquivos, desde textos, imagens, áudio, vídeo e planilhas.

Nesse contexto, qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, pode ter as suas ações e tarefas executadas na modalidade do Home Office.

As profissões que se destacam em trabalho remoto são de áreas como publicidade, design, jornalismo, fotografia e linguagem de programação e tantas outras que começam a surgir recentemente, exemplo em destaque é produtor digital.

O que é Home Office?

Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso.

Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

Nesse caso, um Home Officer pode muito bem levar o seu notebook e o smartphone para algum local que permita acesso à internet e assim executar as suas tarefas. Tais lugares podem ser de casa, um coffee shop, o saguão de um hotel, um aeroporto, um parque por exemplo ou um coworking.

E o Que é Coworking?

O coworking compreende um ambiente destinado a reunir em um único local vários profissionais que atuam remotamente ou no regime de Home Office.

Neste ambiente você vai ter um espaço para exercer as suas atividades e até, quem sabe, ampliar os seus contatos profissionais.

Por Que o Trabalho Home Office?

Atualmente algumas empresas incentivam os seus funcionários a trabalharem no modo Home Office. As razões para isso envolvem não apenas menos gastos com transporte, alimentação e infraestrutura, mas também o aumento na produtividade e qualidade de vida do colaborador.

Como Funciona o Trabalho em Casa?

Home Office não é uma modalidade acessível para todos os profissionais. É mais indicado para algumas profissões que dependem de um computador e uma boa conexão com a internet.

Se você busca por trabalho home office, prepare-se para encontrar algumas características que podem mudar de empresa para empresa:

100% Remoto: não será necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções remoto e/ou também no escritório.

Produção Digital, é uma pessoa que cria conteúdos e distribui na Internet, hoje em dia muito buscado pelas pessoas, afinal você mesmo pode abrir a sua própria empresa de conteúdos e distribuir na rede, alguns exemplos: e-books, ebooks plrs, produtos plrs, plugins, ferramentas para que as pessoas desenvolvam esses trabalhamos remotamente.

Vantagens do home office

  • Economia: você economiza com transporte e alimentação.
  • Autonomia: você gerencia os seus horários, caso não precise atender cliente.
  • Liberdade: você trabalha como quiser desde que entregue os resultados.
  • Proximidade: além de dinheiro, você economiza tempo que gastaria em trânsito até o escritório.

3 Dicas para Trabalhar Home Office

Veja algumas dicas para você que quer trabalhar home office:

1. Invista em um Ambiente Adequado

Procure cômodos da sua casa que sejam aptos para você exercer a sua atividade. Pense na ergonomia e disposição dos móveis, invista também em uma cadeira confortável, evitando que você tenha problemas de saúde.

Se não existir nenhuma possibilidade na sua própria casa, procure na sua cidade um espaço de coworking. Na maioria das vezes essa escolha vale muito a pena.

2. Garanta uma Conexão Estável

A web é o motor que move várias profissões atualmente. Inclusive, ela é um dos fatores que permitiu a difusão do Home Office. Por isso, tenha um plano de internet capaz de suprir todas as suas necessidades.

Invista em equipamentos de qualidade, um bom notebook ou desktop, boa impressora, se for preciso para o seu trabalho.

3. Crie uma Rotina e Mantenha sua Organização

Estipule uma rotina e mantenha os papéis e documentos guardados e em ordem, isso vale também para Home Office. A organização evita problemas e melhora ainda mais o seu rendimento.

Atualmente, algumas ferramentas online relacionadas a produtividade, como o Gsuite, facilitam muito o gerenciamento do seu tempo e ajudam a organizar melhor o seu trabalho.

Vagas de Trabalho Home Office

O primeiro passo é ter um currículo constantemente atualizado e até um portfólio online.

Agora, cadastre seu currículo em sites de trabalhos freelancers e remoto. Dois sites famosos que conectam empresas e profissionais de todo o mundo são o UpWork e Workana. Você pode consultar nossa lista com 18 sites para trabalhos freelancers e remotos.

Trabalho Remoto, Teletrabalho ou Home Office. Não importa o nome, o fato é que a ascensão dessa modalidade é o reflexo de uma era marcada pela interatividade e pela rapidez da informação.

Com as facilidades proporcionadas pelas ferramentas web, a ideia de que o trabalho pode ser realizado em um único tipo de ambiente cai por terra.